Mais 400 de lojas na região da 25 de Março, no Centro de São Paulo, enfrentaram problemas no fornecimento de energia elétrica desde quinta-feira (20) na véspera do pré-carnaval.
Segundo a União Lojistas 25 Março, o carnaval é uma data importante para o maior centro de comércio popular da América Latina. Dezenas de lojas estão sem energia ou com falta de fase 220, essencial para o funcionamento adequado dos estabelecimentos.
“A falta de energia tem prejudicado drasticamente as vendas, comprometendo um dos períodos mais movimentados do ano para o varejo da região”, explicou a associação em nota.
Procurada, a concessionária Enel informou que 116 clientes ainda estão sem luz nesta sexta-feira (21).
“Equipes da distribuidora estão em campo, atuando para identificar as causas e normalizar a situação. Além da atuação direta na rede, a companhia está instalando geradores para fornecer energia aos clientes afetados o mais rápido possível. A previsão de restabelecimento é até o final da tarde de hoje”, disse a empresa em nota.
Nota da Vela: este é um grande exemplo de como o estoque de energia em baterias é uma ferramenta de gestão importante para garantir a continuidade operacional da empresas, especialmente em épocas estratégicas para as vendas. Os comércios da Rua 25 de Março poderiam ter preservado suas operações e mantido as vendas caso tivessem baterias instaladas para dar autonomia e segurança nessa época de alta demanda.